Governo diz que Magazine Luiza e Amazon estão na disputa pelos Correios
Fábio Faria, ministro das Comunicações, afirmou que há cinco empresas interessadas

Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, há cinco empresas interessadas na privatização dos Correios. A varejista Magazine Luiza, a gigante americana Amazon e as empresas de logística estrangeiras DHL e FedEx estão interessadas na compra da estatal. Apesar de dizer cinco empresas, o ministro citou apenas quatro.

“Nós iremos privatizar os Correios. Está na ordem do dia”, disse o ministro em uma transmissão realizada pelo site de investimentos Traders Club.

O governo deve encaminhar ao Congresso o projeto para acabar com o monopólio dos correios nos serviços de entrega. Para Faria, os procedimentos para privatização serão debatidos pelos parlamentares, incluindo a composição acionária da empresa com a privatização e as obrigações na oferta dos serviços.

"O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é um deles, a Amazon, a DHL e Fedex. Já tem pessoas, grupos interessados na aquisição dos Correios, então isso é importante, porque não teremos um processo de privatização vazio", declarou o ministro.

Ajude a manter o MBL na luta!
Contém informações da/o Estadão.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria