Governo da contradição: Bolsonaro volta a estimular Renda Brasil
Palácio do Planalto deu aval para que o Congresso estude criar um novo programa social

O governo Bolsonaro se caracteriza pela contradição, após menos de um dia ele enterrar o Renda Brasil, autorizou o relator do orçamento de 2021, senador Marcio Bittar (MDB-AC), para que estude a inclusão de um novo programa social pós-pandemia no orçamento de 2021.

A idéia de Bolsonaro é que o programa social ressurja no Congresso.

Bolsonaro enterrou o Renda Brasil após surgir a informação de que a fonte do programa social seria o congelamento de aumento das aposentadorias pelos próximos dois anos. Inclusive, chegando a ameaçar de demissão quem falasse o nome do programa social.

No entanto, nos bastidores alguns parlamentares temem o risco de que a responsabilidade pela fonte do financiamento do programa fique nas costas do Congresso. Dessa forma, Bolsonaro levaria todo crédito pela criação do programa, assim como foi no auxílio emergencial.

O senador Marcio Bittar (MDB-AC), resolveu tomar uma atitude diferente da equipe econômica de Guedes, só prefere falar da fonte de financiamento do programa quando a proposta estiver pronta.

Ajude a manter o MBL na luta!

Governo Bolsonaro além de contraditório, adora jogar a responsabilidade nas costas dos outros poderes.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria