Governo Bolsonaro tenta aproximação com a Argentina
O objetivo da gestão é diminuir as tensões com o país vizinho

Segundo informações do jornal O Globo, o Governo Federal agora tenta uma aproximação com a Argentina. A intenção do Planalto é diminuir as tensões com o país vizinho.

Alberto Fernández e Jair Bolsonaro - Reprodução: CEDOC PERFIL

De acordo com o jornal carioca, o secretário de Assuntos Estratégicos, o almirante Flávio Rocha, está nesse exato momento na Argentina para fazer uma série de visitas as autoridades locais.

Segundo as autoridades brasileiras, o convite do secretário partiu de seu homólogo argentino, Gustavo Béliz. A visita foi permitida pelo presidente Jair Bolsonaro, que agora diz querer constituir uma "relação de respeito mútuo" com o país governado pelo kirchnerista Alberto Fernández.

A atitude conciliatória acontece no momento em que o mandatário brasileiro tenta fortalecer o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que foi criticado pelo seu trabalho à frente da pasta.

O governo brasileiro tenta baixar o tom também com a China para garantir os insumos para a vacina contra a Covid-19 e ainda faz um aceno ao novo presidente dos EUA, Joe Biden.

Contém informações da/o O Antagonista.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria