Depois do episódio que envolve a prisão do deputado federal bolsonarista, Daniel Silveira, o senador Flávio Bolsonaro participou de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente da República Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (18).

O encontro aconteceu antes da votação, pelo Parlamento, sobre a manutenção da prisão, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O filho do presidente da República tem recursos no STF sobre seu processo em que foi denunciado por desvio e lavagem de dinheiro.
Flávio Bolsonaro é padrinho político de Daniel Silveira e teria prometido que o deputado evitaria atacar a Corte mais uma vez. A "promessa" seria transmitida ao ministro Luiz Fux em reunião com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
A "promessa" seria uma garantia para que Silveira possa ser solto após análise do caso pelo plenário da Câmara. Porém, como Flávio Bolsonaro não é leal às suas promessas, quem garantirá que dará conta de puxar as rédeas de Daniel Silveira?