Felipe Neto se une a Maia pela aprovação do PL das Fake News
YouTuber que fez fama e fortuna usando sua liberdade de expressão vai ajudar a censurar brasileiros

O YouTuber Felipe Neto, que fez fama e fortuna usando sua plena liberdade de expressão nas redes sociais, tem encontro marcado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir o chamado Projeto de Lei das Fake News. Para quem ainda não ouviu falar, esse é o PL que promove censura e outras violações a direitos individuais, além de representar uma perigosa quebra na tripartição de Poderes.

O encontro entre o influenciador digital que um dia foi favorável a liberdades individuais, e o parlamentar que prefere focar em acelerar o PL da Censura ao invés do PL do Foro Privilegiado ou da PEC da Prisão após Segunda Instância, foi marcado pelas redes sociais. Maia se solidarizou com os ataques de bolsonaristas em frente à residência de Neto, na última quarta-feira (29), e aproveitou para fazer propaganda do PL das Fake News, cuja tramitação prometeu acelerar.

Visando obter apoio popular para um projeto que todos sabem violar direitos individuais, como a livre manifestação do pensamento e a privacidade, o presidente da Câmara vê no YouTuber uma forma de torná-lo mais fácil aprazível, ao menos entre a população que acompanha Felipe Neto e realmente embarcou na ideia esdrúxula de que ele tem algo a agregar no debate político. Sem nenhuma surpresa, o influenciador que critica o capitalismo enquanto vive dele aceitou o convite para discutir o projeto que restringe a liberdade de expressão que lhe rendeu fama e fortuna.

continua em outra matéria