Exército, Marinha e Aeronáutica têm novos comandantes
Bolsonaro faz o que quer enquanto o congresso se omite

Nesta quarta-feira (31), o presidente divulgou os nomes dos novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica - informou a CNN.

Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira, após a reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto.
Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira, após a reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto. (Imagem: Sérgio Lima/Poder360)

O novo comandante do Exército é o general Paulo Sergio Nogueira. O substituto de Pujol é o chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército.

O novo comandante da Marinha é o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, que irá substituir Ilques Barbosa. Ele é o segundo mais antigo da Marinha.

O novo comandante da Aeronautica é o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, que irá substituir Antônio Carlos Moretti Bermudez.

O general Walter Braga Netto, novo ministro da Defesa, se reuniu com os oficiais mais antigos das três forças. De acordo com auxiliares, o objetivo foi conhecer os perfis e saber qual assessoramento poderiam dar ao presidente. 

O golpe está em curso. Nosso congresso (desse montante podemos retirar uns três ou quatro de excessão) está omisso e é o mais covarde desde a época da redemocratização.

Contém informações da/o CNN Brasil.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria