Equipe do Butantan festeja pela eficácia da Coronavac
O instituto divulgou um vídeo mostrando a reação dos diretores

Nesta quinta-feira (7), o Instituto Butantan divulgou um vídeo onde mostra a reação dos diretores ao receber a informação sobre a eficácia da vacina Coronavac.

Diretores do Butantan reagem a anúncio de eficácia da CoronaVac em reunião nesta quarta-feira (6) - Reprodução: Instituto Butantan

Em uma reunião fechada feita na noite da última quarta-feira (6), o cientista Ricardo Palácios, diretor dos ensaios clínicos do Butantan, informou os dados aos colegas diretores. Quando ficaram sabendo sobre a eficácia de 78% do imunizante para casos leves, eles festejaram com aplausos e gritos de alegria.

“Agora eu tenho um resumo dos dados. Depois, eles entregam os dados completos. Então, para casos leves que precisam de algum tipo de ajuda – seja porque precisam de ajuda médica ou medicação –, a eficácia foi 77,96%, com intervalo de confiança inferior de 49,15 e superior de 90,44. Para casos de internação hospitalar, 100% eficaz”, diz Palacios no vídeo.

Ajude a manter o MBL na luta!

No final da reunião, o diretor do instituto, Dimas Covas, comemorou o resultado e disse que o desafio agora é produzir o imunizante para "chegar ao braço dos brasileiros".

"Com esses resultados, nós temos certeza que temos uma boa vacina. Uma vacina que vai ajudar a sobreviver, neste primeiro momento, a essa terrível pandemia. E quem sabe, em um segundo momento, ajudar a nos livrarmos dessa situação difícil em definitivo… Vamos em frente, porque temos muito trabalho pela frente, agora mais do que nunca, para fazer essa vacina chegar ao braço dos brasileiros. É o que nós queremos. É o que nós vamos fazer", disse Dimas Covas.

Contém informações da/o G1.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria