Emendas pós-intubação? Senha de major Olímpio foi usada com ele na UTI
Emendas foram apresentadas a projeto sobre cabotagem um dia antes de seu falecimento

Para quem assistiu ao filme "Enquanto você dormia", estrelado por Sandra Bullock, a nossa Hollywood de Brasília produziu o remake macabro "Enquanto você estava intubado", estrelado pelo falecido senador major Olímpio. Um dia antes do anúncio sobre sua morte cerebral, após a segunda intubação, sua senha foi usada no Senado Federal para apresentação de sete emendas.

O fato causou estranheza, primeiro, porque o militar estava hospitalizado e sem condições de acessar o sistema da casa legislativa; segundo, porque o conteúdo das emendas, de certa forma, contrariava suas manifestações públicas anteriores. Elas foram apresentadas no projeto de Lei que incentiva a cabotagem - navegação costeira entre portos marítimos - criando a BR do Mar.

Em nota, a assessoria do major negou a existência de ilegalidade ou má-fé, assegurando que apenas cumpriam ordens do senador. Alegaram que major Olímpio havia se reunido com representantes do setor da cabotagem em duas oportunidades, e pediu à sua equipe a elaboração das emendas, que já contavam com sua revisão e aprovação. Questionado, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou que vai investigar se houve uso indevido da senha.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria