Motoristas de empresas de ônibus por app protestaram em Brasília
O ato pela modernização do setor de transportes aconteceu na Esplanada dos Ministérios

Na manhã desta quarta-feira (02), motoristas de empresas de ônibus por aplicativo realizaram um protesto pela "modernização das regras do setor de transportes" na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ato começou por volta de 1h da manhã e terminou por volta das 8h.

Foto: CCS PMDF/Divulgação

A via S1, próximo à Catedral Metropolitana de Brasília foi bloqueada no sentido Rodoviária do Plano Piloto - Congresso Nacional e os ônibus foram estacionados ao longo da pista. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e, não ocorreu registro de incidentes.

O grupo disse em nota que pretende pedir o fim da regra que obriga a venda das passagens de ida e volta para o mesmo grupo de passageiros (circuito fechado). A medida "protege as grandes empresas tradicionais do setor de ônibus" - segundo organizadores.

Os empresários do setor também reclamam de fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que, segundo eles, apreendem veículos, "desrespeitando decisões judiciais que permitem as viagens".

Contém informações da/o G1.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria