É mentira que Bolsonaro quebrou a Petrobras
A grande imprensa continua com sua mania de contar apenas meias verdades

Praticamente todos os veículos de comunicação e imprensa têm noticiado que a Petrobras derreteu; suas ações caíram quase 20% após Jair Bolsonaro anunciar a troca do presidente da estatal. Sabemos que isso não é totalmente certo. A grande imprensa sempre contando meias verdades.

Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira, após a reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto.
Presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira, após a reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto. (Imagem: Sérgio Lima/Poder360)

O presidente não quebrou a petroleira; derreteu a Petrobras, a Eletrobras, o Banco do Brasil e também o Real. A Ibovespa começou a semana em queda brusca; o dólar disparado e investidores fugindo com mala e cuia do país apontam um futuro incerto para a economia brasileira.

Arthur Lira anunciou que vai pegar o bolo do orçamento todo pra si; Bolsonaro está de fora da discussão. Sinceramente não saberia dizer na mão de quem seria pior estar o dinheiro da União – de qualquer modo, nós saímos perdendo.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria