E aí Carluxo, tá sem foro privilegiado?
Acompanhe os rumores sobre o filho de Bolsonaro ter perdido seu foro

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) afetou diretamente Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Internet)

Na decisão, foram declaradas inconstitucionais trechos da Constituição do Estado do Rio que beneficiavam autoridades com o chamado foro privilegiado, entre elas vereadores. E carluxo é vereador pelo Rio de Janeiro.

Ele é investigado pelo Ministério Público do Rio por um suposto esquema de "rachadinha" em seu gabinete como vereador na Câmara Municipal.

O MP do Rio informou, nesta terça-feira, que "os procedimentos investigatórios que implicavam atribuição originária do procurador-geral de Justiça (PGJ) foram endereçados às Promotorias de Justiça" - ainda segundo o colunista. São de atribuição do PGJ as investigações que têm como alvos autoridades com direito ao foro privilegiado. O MP também destacou que "o caso está sob sigilo, razão pela qual não é possível fornecer qualquer informação", no caso de Carlos Bolsonaro.

Uma boa notícia em meio a tantas ruins? Difícil de acreditar, não? Em um país onde a corrupção sempre vence e sempre dá um jeitinho de deixar os investigados a escapar, seria um sonho ouvir que alguém perdeu o tal foro privilegiado.

Contém informações da/o Valor.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria