Doria lança programa social "Bolsa do Povo"
Projeto prevê contratar pais de alunos de escolas públicas com remuneração mensal

Nesta quarta-feira (7), em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou o lançamento do programa "Bolsa do Povo", que une diferentes programas sociais no estado.

João Doria em coletiva no início de abril
João Doria em coletiva no início de abril (Imagem: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube)

O governador disse que a proposta será enviada à Assembleia Legislativa ainda nesta quarta-feira.

O texto do projeto prevê a contratação de pais e mães de alunos de escolas públicas para trabalhar como colaboradores por 4 horas por dia, com remuneração de R$ 500 por mês. A estimativa é que até 20 mil pessoas possam ser contratadas.

João Doria também falou do plano de vacinação contra a Covid-19 e afirmou que a partir de setembro o Instituto Butantan passará a produzir vacinas apenas para o estado de São Paulo.

"Depois, a partir de setembro, nós já compramos 30 milhões da vacina do Butantan para atender exclusivamente os moradores do estado de São Paulo", disse Doria.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria