Danilo Gentili para presidente?
Uma pesquisa realizada pelo IPE aponta o nome do apresentador Danilo Gentili como candidato à presidência da República

Uma pesquisa realizada pelos Institutos de Pesquisa & Estratégia (IPE) citou o nome do humorista e apresentador Danilo Gentili para candidato a presidente da República.

Danilo Gentili
Danilo Gentili (Imagem: Reprodução/Instagram)

Há poucos meses, o nome do humorista foi levantado em redes sociais como uma alternativa à eleição presidencial, uma vez que é considerado uma figura pública muito crítica à política, além de comunicativo e bem conhecido.

A pesquisa apontou Gentili com 4%, ao lado dos nomes de Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.

No entanto, o humorista afirma que "ganhar a eleição não seria divertido. Mas participar dela, sim". Se decidir concorrer à presidência, Gentili diz que sua campanha será "o maior show de comédia política que o país já viu". Ainda ele descreve que percorrerá o Brasil em um ônibus e participará de debates, em que fará "piada sobre os políticos na cara deles".

Além disso, caso fosse eleito, Danilo Gentili tentaria aprovar algo que garantisse a liberdade de opinião, semelhante à primeira emenda dos Estados Unidos.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria