Covid-19: Bolsonaro testa positivo em novo exame
Presidente afirma que continua tomando medicamento cuja eficácia contra Covid-19 não foi comprovada

Nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro disse à CNN que o novo exame realizado para detectar Covid-19 também deu positivo para a doença que é causada pelo novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro relatou que o novo teste foi feito no período da manhã e que o resultado saiu na noite desta terça-feira (14). Bolsonaro realizou o exame RT-PCR, que faz o uso de um swab (cotonente longo) que é inserido pelo nariz para a coleta de material.

Bolsonaro alegou que está bem e que não tem febre desde o dia 6 de julho. De acordo com o presidente, sua taxa de saturação de oxigênio está em 98%. Ele também relatou não estar sentindo falta de ar e que o paladar está normal. Bolsonaro contou que também fez exames de sangue e de coração, e que estes apresentaram resultados normais.

O presidente afirmou que continua utilizando hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia no combate ao novo coronavírus não foi comprovada, e também azitromicina.

O primeiro diagnóstico que confirmou que o presidente Jair Bolsonaro está com Covid-19 ocorreu no dia 7 de julho. Desde então, Bolsonaro está isolado no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O presidente tem mantido a rotina de reuniões com ministros através de videoconferência.

Nos próximos dias Bolsonaro deverá realizar um terceiro exame para verificar se ainda estará com o novo coronavírus e se poderá ou não retomar suas atividades normalmente.

continua em outra matéria