Ciro Gomes processa Holiday por chamá-lo de "Coronel"
O pedetista cita no processo que o termo caracteriza, acredite se quiser, injúria racial

Acredite se quiser, Ciro Gomes entrou com uma ação na Justiça para punir o vereador Fernando Holiday (Patriota-SP) por tê-lo chamado de "coronel".

Ciro Gomes
Ciro Gomes (Foto: Reprodução Instagram)

Ciro pede 50 mil reais em indenização por danos morais.

Em janeiro desse ano, Holiday publicou um vídeo intitulado "Hillux penhorada: E agora Ciro Gomes?", vídeo esse que Holiday chama Ciro de "coronel", termo esse já usado por quase todos os sites grandes da internet e agentes políticos antes. Fica a pergunta: Vai processar eles também???

Segundo os advogados de Ciro, o termo seria "claro preconceito com suas raízes nordestinas". Dessa forma, Holiday estaria cometendo os crimes de xenofobia e injúria racial, segundo os advogados do coronel.

Me parece a mais comum hipocrisia da esquerda, acusar seus adversários daquilo que você é. 

Esse processo não passa de uma tentativa de intimidar o Holiday e o MBL. Quero ver você, Ciro Gomes, comparecer ao tribunal já que nos processos do Holiday não apareceu em nenhum.

O coronel ficou ofendidinho! Agora, quem está te chamando de coronel sou eu, Bruno Palhano, cearense assim como você! Que não viu nenhum crime na fala do Holiday. Vai me processar também?

Só pra fechar, quando vai pagar a indenização do Holiday???

continua em outra matéria