Carluxo x Marquezine e Felipe Neto
A tentativa de censura a opositores do governo é real!

Carluxo, o vereador filho de Bolsonaro disse que vai processar a atriz Bruna Marquezine e o influencer Felipe Neto por "calúnia" nesta quinta-feira (11). Ambos são criticos do governo.

Felipe Neto e Bruna Marquezine
Felipe Neto e Bruna Marquezine (crédito: Montagem/ AFP Photo)

Carlos, cita o código penal em publicação no Twitter que contém a foto de ambos em uma tentativa de fazer chacota ou denegri-los.

Código Penal Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Na postagem ainda tem a seguinte mensagem:

Encaminhamos queixa-crime contra Bruna Marquezine e o youtuber Felipe Neto por supostos crimes contra o Presidente da República. Ódio do bem.

Felipe Neto confirmou a queixa em postagem no Instagram:

"Carlos Bolsonaro abriu queixa-crime contra mim e @brunamarquezine por xingarmos o Presidente. Para divulgar a notícia, ele utilizou uma foto da Bruna nua, num trabalho de dramaturgia, com os seios cobertos por estrelinhas vermelhas, dando a ela uma conotação sexual de maneira rasteira, vergonhosa."

Danilo Gentili foi outro que recentemente foi perseguido por parlamentares sob pena de se distanciar de seu Twitter por conta de uma publicação.

Humoristas, atrizes, youtubers, etc, recebendo punições por se expressarem em suas redes sociais contra políticos. Isso te lembra algo?

Contém informações da/o Correio Braziliense.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria