Boris Johnson busca impedir "variante brasileira" do coronavírus
O primeiro-ministro britânico estuda medidas para barrar propagação da nova cepa no Reino Unido

Nesta quarta-feira (13), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, mostrou-se preocupado e disse ao comitê parlamentar que o governo local busca impedir que a variante do novo coronavírus encontrada no Brasil se propague no Reino Unido.

"Estamos preocupados com a nova variante brasileira e estamos tomando providências. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante", expressou o primeiro-ministro.

A variante foi identificada no estado do Amazonas em quatro pessoas que desembarcaram em Tóquio, Japão, no início do ano.

Segundo informação do escritório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na Amazônia, a nova cepa pode ter evoluído de uma linhagem viral que circula na região desde abril de 2020.

Autoridades de saúde japonesas afirmam que a nova variante do vírus é semelhante às cepas altamente contagiosas detectadas no Reino Unido e na África do Sul.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria