Bolsonaro diz que o país tem seringas suficientes para iniciar a vacinação
O presidente falou sobre o material na frente do Palácio da Alvorada

Na noite desta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil possuí seringas suficientes para começar a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) com os 2 milhões de doses da Covishield - vacina de Oxford produzida na Índia.

Jair Bolsonaro (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O mandatário disse aos seus apoiadores, na frente do Palácio da Alvorada, que poderia ser acusado de corrupção se permitisse a compra de seringas e de agulhas mais caras do que o normal.

“Nós fizemos um leilão para comprar seringas e o preço foi lá para cima. Então, nós suspendemos. Mas temos seringas suficientes para as primeiras 2 milhões de doses que estão para chegar. Agora, se a gente compra pelo preço lá em cima, a imprensa me acusa de ser corrupto, com preço superfaturado.”

E ainda completou:

“Queriam prorrogar o auxílio emergencial. Eu falei que o país está quebrado, a gente não aguenta mais pagar. Pronto, foi o suficiente para essa imprensa que nós temos aí falar besteiras.”

Contém informações da/o O Antagonista.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria