Biden pode ser bom para o Brasil?

Se a vida te da um limão você faz uma limonada, e se a eleição americana te da um presidente que promete taxar renda e patrimônio você atrai o capital em fuga.

A apuração das urnas nos EUA é um processo demorado, as contendas jurídicas entorno da apuração por sua vez podem ser ainda mais vagarosas. Mas no fim de todo esse processo as chances de Joe Biden se sentar no Salão Oval são realmente grandes, e ele promete taxar o patrimônio e a renda dos cidadãos americanos.

Quando o confisco de capital é promovido em um território o natural é que os donos desse capital tentem fazer seu dinheiro cruzar a fronteira desse território, para lugares mais amistosos onde haja menor taxação e mais facilidade para empreender. Com base nesses fatos qualquer pessoa com QI acima de 80 pontos consegue deduzir que o momento que antecede a fuga de capitais da maior economia do planeta é o momento para promover a atração de capital em lugares que consigam fornecer melhores condições de investimento do capital.

Ajude a manter o MBL na luta!

Para que um país seja considerado amistoso é necessário que ele tenha boa infraestrutura, liberdade econômica, elevados níveis de compliance, segurança jurídica, uma boa inserção no mercado internacional, um mercado consumidor e uma mão de obra qualificada. Infelizmente a situação do Brasil é crítica em relação ao atendimento desses critérios.

A infraestrutura brasileira é uma das piores do planeta, o que torna o escoamento da produção nacional um pesadelo. Mesmo com o mítico posto Ipiranga Paulo Guedes a posição do Brasil nos rankings de liberdade econômica é lastimável. Compliance por sua vez é uma palavra tão compreensível para o povo quanto um poema escrito em anglo-saxão. Em relação a segurança jurídica, além de termos uma justiça lenta e incerta hoje fomos brindados com a notícia fabulosa de que o STJ foi hackeado e teve seus arquivos criptografados. O único ponto positivo que temos aqui é um mercado consumidor de duzentos milhões de pessoas, mas já a mão de obra é uma lástima, com os níveis educacionais mais vergonhosos do planeta terra.

Ajude a manter o MBL na luta!

Enfim temos a oportunidade de atrair a visita de muito dinheiro para o Brasil, mas nossa casa se encontra num estado de completo pandemônio, o que pode acabar significando apenas a perda de mais uma oportunidade para o Brasil.

Aproveito inclusive o espaço para divulgar aqui o "Canal do Ivan" no Youtube onde falei inúmeras vezes sobre a necessidade de organizar as coisas no Brasil para atrair capital garantindo desenvolvimento e prosperidade,

Ajude a manter o MBL na luta!
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria