Avião cargueiro buscará doses da Oxford na Índia
A vacina passou a ser uma das principais apostas do governo brasileiro

De acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um avião cargueiro decolará nesta quarta-feira (13) para buscar dois milhões de doses da vacina de Oxford na Índia, produzida pelo laboratório indiano Serum Institute.

Em 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou pedido da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para importação das doses da vacina contra o novo coronavírus. A previsão da chegada dos imunizantes é para o dia 16.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, havia enviado ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, uma carta com pedido de antecipação do fornecimento, em caráter de urgência, de dois milhões de doses da vacina.

Segundo Eduardo Pazuello, a capital do Amazonas, Manaus, terá prioridade na vacinação, devido alto número de mortes, com distribuição simultânea, conforme tamanho da população, a todos os estados.

Contém informações da/o Gazeta do Povo.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria