ATENÇÃO: a esquerda também está oficialmente rachada
PDT X PT se bicam no Twitter

Ciro Gomes (PDT) já se vê como candidato em 2022. Decidiu caminhar pela esquerda antipetista de vez. Em seu Twitter, percebemos claramente isso. Utilizando-se da hashtag #VerdadesobreLula, ele divulgou um vídeo e escreveu:

Ciro Gomes
Ciro Gomes (divulgação)

Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos. #VerdadesobreLula

No vídeo, ele afirma:

"Como o Brasil estava tão pouco acostumado a cuidar dos pobres, o pouco que Lula cuidou, pareceu muito. E como o Brasil estava acostumado a séculos a dar muito para os ricos, ninguém percebeu nem estranhou que um governo dito de esquerda fizesse isso também."

Mas não esquecemos que você, Ciro não deixou o estilo petista completamente de lado, contratando João Santana como seu novo marqueteiro. Sabemos que ele foi o responsável pelas campanhas que renderam vitoria ao Planalto de Lula (2006) e de Dilma (2010 e 2014). Mas, também sabemos que ele chegou a ser preso pela Operação Lava Jato e foi solto após delação na qual apontou caixa 2 em campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT).

Disso até o próprio PT fez questão de lembrar. A conta do PT São Paulo chegou a comentar na postagem do pedetista:

Brasil é um país onde o sujo fala mal do mal lavado e vice-versa.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria