As fabulosas previsões de Paulo Guedes
Ninguém é tão otimista quanto o ministro da Economia falando a investidores

Em live com a XP Investimentos, nesta segunda-feira (05), o ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou a investidores:

Paulo Guedes no Planalto
Paulo Guedes no Planalto (Imagem: Reprodução/Paulo Jacob)

“Espero que em três ou quatro meses a gente atinja um ponto crítico de imunização de rebanho. Os prefeitos e governadores precisam olhar com muita atenção para o transporte público. O lockdown reduz a velocidade de contágio, é verdade, mas temos que ter protocolos em transporte público”

Somente estaremos seguros quando todos estiverem tomados as vacinas - e estas estão bem atrasadas por conta do descaso do Governo Federal. Que o lockdown reduz a velocidade de contágio, é real, mas dificilmente vamos escapar seguros se não estivermos devidamente vacinados. As novas cepas mais fortes estão circulando por aí.

O ministro também previu - apesar que disse que não entraria em previsões - que o impacto do recrudescimento da pandemia neste ano será menor e mais curto do que o baque visto em 2020. Considerando que tivemos uma segunda onda terrívelmente mais forte neste ano, ninguém estaria tão otimista quanto Guedes falando a investidores.

Não é questão de ser pessimista, mas sim de reconhecer que estamos no meio do caos com 4 mil mortes por dia em 24 horas nesta terça-feira.

Contém informações da/o Metrópoles.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria