Arthur do Val sai mais forte e membros do MBL se elegem
Os candidatos das eleições municipais demonstraram potencial concorrência

No domingo (15), os eleitores foram às urnas para decidir os futuros prefeito e vereadores de sua cidade. Na capital paulista, a disputa municipal foi de alguma maneira extraordinária.

Arthur do Val
Arthur do Val (Reprodução/Instagram)

O candidato à Prefeitura de São Paulo do partido Patriota, Arthur Moledo do Val, sem usar fundo eleitoral e com 16 segundos de televisão, recebeu apoio voluntário durante a campanha. No dia da eleição, alcançou 522.210 votos, ficando acima da média das pesquisas eleitorais e ultrapassando o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com O Antagonista, "Arthur do Val derrotou com folga o petista Jilmar Tatto e terminou praticamente empatado com o bolsonarista Celso Russomanno".

Os candidatos do PT e partido Republicanos, assim como os três primeiros colocados, usaram dinheiro público em suas campanhas. Porém, investir milhões em campanhas eleitorais não denota coerência de propostas.

Ajude a manter o MBL na luta!

O vereador Fernando Holiday foi reeleito como o quinto mais votado, e Rubinho Nunes recebeu 33.009 expressivos votos em São Paulo.

Outros membros do MBL de cidades do estado de São Paulo também se elegeram: Paulo Gaspar de Campinas, Márcio Colombo de Santo André, Glauco Braido de São Bernardo do Campo, Thomaz Henrique de São José dos Campos.

Ajude a manter o MBL na luta!

Em vídeo lançado nesta manhã (16), Arthur do Val, em seu canal do Youtube, Mamãe Falei, deixou seu agradecimento aos apoiadores e à equipe de campanha.

Arthur Moledo do Val em vídeo no canal Mamãe Falei

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria