Aprovação de Bolsonaro derrete junto com a Petrobras
O presidente vem disparando em rejeição nas pesquisas

O Índice Bovespa e as ações da Petrobras disputam derretimento com a aprovação do presidente Jair Bolsonaro; o dólar dispara junto com a rejeição. Definitivamente não é uma boa segunda-feira, 22, para se trabalhar no Palácio do Planalto.

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Rodolfo Buhrer/Agência Estado)

A avaliação negativa do governo subiu mais de oito pontos percentuais em quatro meses e atingiu 35,5%, aponta a pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), junto ao instituto de pesquisas MDA.

Na contramão, a avaliação positiva do presidente despencou quase 9 pontos, chegando a 32,9%. Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, de 18 a 20 de fevereiro, em 137 municípios de 25 estados.

Pessoalmente, a avaliação somente de Bolsonaro (não do governo) é 51,4% negativa e 43,5% positiva. Os percentuais praticamente inverteram, a boca do jacaré abriu.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria