Quem não ficou satisfeito com a decisão do Banco do Brasil de fechar mais de 350 unidades, agências, escritórios e postos de atendimento e com o programa de demissão voluntária para cinco mil funcionários foi o próprio presidente Jair Bolsonaro - Segundo O Globo.

Pois, de acordo com fontes do governo, Bolsonaro ficou incomodado por não ter sido previamente informado dos detalhes da decisão, que ele considerou com forte impacto político. Já que o Palácio do Planalto fora alvo de reclamação de prefeitos insatisfeitos com o fechamento dessas agências.
Portanto, o governo deve trocar o comando do banco estatal, que é presidido por André Brandão desde setembro de 2020, segundo fontes próximas ao Palácio do Planalto.
Porém, segundo integrantes da equipe econômica, a decisão de promover as mudanças no BB foi um erro estratégico e que Brandão é um bom gestor, mas falhou ao não medir corretamente a repercussão política dos cortes.
Até aliados do ministro da Economia, Paulo Guedes, já apontavam que o presidente não estava avançando no processo de desestatização de unidades do banco.
Bolsonaro vai contra a economia. Aliás, sempre foi.
A mudança ainda não oficializada, mas é dada como certa pelo Palácio do Planalto. O Banco do Brasil contou que não confirma a informação.