"Acabar com o instituto da reeleição, no caso COMEÇA COMIGO"
Disse Bolsonaro:

Sobre a reeleição e a redução do número de parlamentares, Jair Messias Bolsonaro disse em entrevista à imprensa:

Governo Bolsonaro
Governo Bolsonaro (Reprodução)

"Pretendo fazer, vou começar com o parlamento também, vai ser uma excelente reforma política, né? Você acabar com o instituto da reeleição, no caso começa comigoseu eu for eleito e diminuir um pouco em 15, 20% a quantidade de parlamentares."

Só que isso foi dito em 2018, quando ele estava em campanha. Hoje, em 2021, tudo o que ele faz é visando as eleições de 2022.

Não é a toa que por mais que ele defenda o tratamento precoce com medicamentos do "kit Covid", seu governo ligeiramente demontrou apoio às vacinas após ter sido atacado nesse ponto por Lula, principal adversário de Bolsonaro. O mesmo aconteceu com o governador João Doria quando anunciou o inicio da vacinação no começo deste ano com as vacinas produzidas pelo instituto Butantan. O presidente atacou essas vacinas por serem feitas em parceria com a China, mas depois mandou buscar outras em outros países.

Quanto à promessa de diminuir o número de parlamentares, ele nunca enviou projeto para isso na Câmara. Não passava de populismo barato. O mesmo método que Lula usa.

Além de péssimo nas promessas, Jair é insensível com as vítimas da Covid 19 que se alastra pelo país. Na terça-feira (07) foi recorde o número de mortes em 24 horas, ultrapassou a marca de 4 mil.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria