Áudio: Podcast #5 do MBL debate semana política cheia de controvérsias

No Podcast desta semana, o MBL recebeu um time ilustre de convidados para debater uma semana recheada

Episódio #5
 18 de janeiro de 2019 | 15h37
Por Renan Santos

No Podcast desta semana, o MBL recebeu um time ilustre de convidados para debater uma semana recheada de controvérsias. Juntaram-se a Pedro Deyrot o coordenador político em Brasília Ian Garcez – vulgo Ministro -; o filósofo e coordenador do MBL Bahia, Ricardo Almeida; o coordenador nacional Renan Santos; e o analista político e especialista em guerra política Luciano Ayan.

Foi debatido o decreto presidencial normatizando o posse de armas; os convidados trouxeram diferentes visões sobre o dispositivo, que de maneira geral frustrou os eleitores de Bolsonaro. Além dele, o Caso Queiroz foi motivo de intenso debate, em especial pelas consequências narrativas ruins que pode gerar para a direita. No mesmo sentido, foi trazida à baila a curiosa viagem de deputados do PSL à China, com tudo pago pelo democratíssimo Partido Comunista Chinês. Uma beleza!

Mas não falou-se apenas de coisas ruins; a semana teve também avanços na reforma da previdência, e as articulações de Paulo Guedes foram alvo de arguta análise do time de entrevistados. Não perca!