fbpx
Mato Grosso
URGENTE: Juiz suspende indicação da ALMT ao Tribunal de Contas

Juiz acatou pedido do Ministério Publico

22/02/2019 18h42

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da 8ª Vara Cível de Cuiabá, determinou a suspensão da indicação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

O pedido foi realizado pelo Ministério Público de Mato Grosso após a Assembleia Legislativa de Mato Grosso recusar-se a seguir uma notificação que solicitava a anulação da indicação. O MP entende que Guilherme Maluf não cumpre os requisitos para o cargo.

“Defiro o pedido de tutela provisória de urgência, o que faço para determinar que os requeridos Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes Ferreira e Gonçalo Domingos de Campos Neto se abstenham de nomear e dar posse ao requerido Guilherme Antônio Maluf, indicado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, sob pena de execução específica, sem prejuízo de apuração de responsabilização civil e criminal”, determinou o juiz.

Ao MBL News, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC) comemorou a decisão: “Durante a sabatina, o indicado não soube responder as questões técnicas colocadas, o que demonstrou o seu despreparo para ocupar a função”.