fbpx
Mato Grosso
Ulysses Moraes do MBL toma posse como deputado e declara guerra contra velha política

O coordenador do MBL Ulysses Moraes (DC) foi empossado nesta sexta-feira (1°) como deputado estadual. Depois da

01/02/2019 18h40

O coordenador do MBL Ulysses Moraes (DC) foi empossado nesta sexta-feira (1°) como deputado estadual. Depois da posse, na eleição da mesa, o Deputado Ulysses Moraes declarou seu voto contrário à reeleição do Deputado Eduardo Botelho (DEM) como presidente da casa.

No momento de colocar seu voto na urna Ulysses provocou polêmica ao declarar em alto e bom som que não votaria em Botelho. “Nunca deixarei de lados os princípios que me trouxeram até aqui. O meu voto é aberto e eu voto Não!”, disse Ulysses.

Ulysses havia, dias antes, entrado com uma ação no tribunal de Justiça do Estado com o intuito de garantir o voto aberto na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, mas que foi negada.

Ulysses Moraes ainda foi citado com ênfase durante o discurso de posse do presidente recém reeleito Eduardo Botelho, quando falava sobre as medidas de transparência adotadas recentemente pela casa. “Hoje, Deputado Xuxu e Deputado Ulysses, aqui não tem nada por debaixo do tapete nessa Assembleia!”, disse Eduardo Botelho.

Depois da votação, Ulysses aproveitou para defender suas bandeiras de liberdade econômica e desburocratização da máquina pública, além de reforçar que cumpriria seu papel fiscalizando o recém reeleito presidente da ALMT e as atividades da casa.