fbpx
Mato Grosso
Ulysses indica juiz Eduardo Calmon para vaga no TCE

Deputado ressalta perfil técnico do indicado

19/02/2019 14h47

O deputado estadual do MBL em Mato Grosso, Ulysses Moraes (DC), indicou na última segunda-feira (18) o juiz Eduardo Calmon, diretor do fórum de Várzea Grande, para ocupar a vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Calmon atua na Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Várzea Grande, é professor de direito administrativo na Academia de Polícia Militar Costa Verde e possui mestrado pela Universidade de São Paulo (USP). Ele também já foi juiz substituto no estado de São Paulo, promotor de justiça em Sergipe e defensor público no Distrito Federal.

Ulysses salienta que a indicação é técnica: “Tendo em vista o currículo dele, que é impecável e por já ter passado em inúmeros concursos. O juiz está muito preparado para assumir o cargo. A receptividade entre os deputados tem sido muito boa”.

Além de Calmon, disputam a vaga os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC), e o ex-controlador geral de Cuiabá, Luiz Mario de Barros.

VAGA NO TCE

A vaga no TCE era ocupada por Humberto Bosaipo, que se aposentou em 2014, desde então a cadeira estava sub judice.

Atualmente, apenas um dos conselheiros titulares ainda ocupa sua cadeira no Tribunal, todos os outros conselheiros estão afastados judicialmente por acusações que incluem até mesmo a compra de indicações para as vagas.