fbpx
Mato Grosso
Deputado Ulysses Moraes diz que a sociedade precisa recuperar seus valores

Segundo o parlamentar a sociedade beneficia o bandido, vagabundo e pessoas que descumprem a Lei

28/02/2019 16h09

Na tarde de quarta-feira (27), durante a instalação da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC), destacou a importância dos trabalhos da comissão na valorização dos profissionais da segurança pública.

“Aqui nós temos representantes da segurança pública como o deputado Delegado Claudinei, o deputado Elizeu Nascimento que vivem o dia a dia da segurança pública, pessoas extremamente competentes e que devem ser valorizadas pelo ofício que ocupam. Portanto, essa comissão deve ressuscitar o valor dessas categorias que estão, muitas vezes, sendo excluídas e que não têm a devida atenção”, afirmou o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda que hoje a sociedade tem seus valores invertidos. “Com essa comissão, temos uma função muito importante que é justamente de ajustar alguns valores. Hoje nós temos uma sociedade que beneficia muito mais aqueles que a prejudicam: bandidos, vagabundos, pessoas que descumprem a Lei acabam tendo mais direitos do que aqueles que a protegem”.

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária ficou assim composta:

Presidente: Elizeu Nascimento (DC)

Vice-presidente: Delegado Claudinei (PSL)

Membros Titulares: João Batista (PROS), Ulysses Moraes (DC) e Sílvio Fávero (PSL)

Membros suplentes: Janaína Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Paulo Araújo (PP) e Dr. Gimenez (PV)

Para dar início aos trabalhos, os componentes da comissão formalizaram um requerimento para a realização de uma audiência pública, com o objetivo de discutir a proposta do governo do estado de fechar algumas delegacias de cidades no interior.