fbpx
Segurança Pública
Segurança pública: Detecta será implantado em mais uma cidade do Grande ABC

São Bernardo do Campo tem convenio firmado com o Governo do Estado para implantar Detecta

01/05/2019 15h06

A região foi contemplada com o quinto convênio do Programa Detecta no Grande ABC. O Convenio foi firmado com o Governo de São Paulo. Dessa forma São Bernardo se junta a Santo André, São Caetano, Diadema e Mauá, e também poderá ter acesso ao compartilhamento de dados de interesse da segurança pública, contribuindo com o trabalho das polícias na prevenção e repressão de crimes.

O Detecta foi implantado pelo governo de São Paulo em 2014, o sistema é o maior big data de informações policiais da América Latina. Há integração dos bancos de dados das polícias e imagens de câmeras de diversos órgãos que podem ser acessados por todas as unidades policiais do Estado de São Paulo.Por meio do Detecta, os policiais têm acesso aos dados do RDO (Registro Digital de Ocorrência), IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), Sistema Operacional da Polícia Militar, Fotocrim (Sistema de Fotos Criminais), além de dados de veículos e de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Atualmente, o Detecta conta com 6.401 leitores de placas em pelo menos 2.850 pontos de todo o Estado de São Paulo. Ao todo, 76 municípios já contam com acesso ao sistema.

Ajude o MBL Grande ABC, doe pela plataforma mbl.org.br/ajudeseunucleo

Fonte: Diário do Grande ABC