fbpx
Segurança Pública
Santo André recebe primeiro estande de tiros para capacitação dos GCMs do ABC

Os Profissionais da segurança serão treinados e capacitados no próprio prédio do Centro de Treinamento da GCM.

22/04/2019 09h31

Os Profissionais da segurança serão treinados e capacitados no próprio prédio do Centro de Treinamento da GCM.

A Prefeitura de Santo André entregou na última quinta-feira (18) seu primeiro estande de tiro  para treinamento e capacitação dos GCMs da região.

O estande está localizado no Jardim Progresso, no Centro de Treinamento da GCM.

O espaço visa o aprimoramento dos profissionais da segurança através do “Método Giraldi”, cuja finalidade preconiza: “ensinar o policial a voltar íntegro ao seio da sua família após uma jornada de trabalho; usar sua arma de fogo para servir e proteger a sociedade e a si próprio. Ensinar o policial a preservar a sua vida e a sua liberdade. Ensinar o policial a não provocar tragédias; que sua arma de fogo só possa ser disparada em situações em que se torne necessário e indispensável: uma medida extrema; o último recurso.  Que isso só poderá ser feito quando for estritamente inevitável, e para proteger vidas inocentes, incluindo a sua”.

Todos os 611 guardas municipais de Santo André passarão, obrigatoriamente, pelo treinamento e capacitação que ocorrerá uma vez por ano.

O prefeito Paulo Serra disse, no dia da inauguração, que “a entrega deste primeiro estande de tiro na nossa cidade é mérito dos nossos guardas e temos que comemorar essa conquista. Nossa gestão apoia a corporação em sua plenitude, com o chamamento de novos GCMS, novas viaturas, além da questão do estatuto e a tão esperada valorização dos servidores. Vamos colocar na pauta dos prefeitos na próxima reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em maio, um projeto de revitalização deste espaço para torná-lo um Centro de Treinamento de excelência, permitindo que outras cidades se capacitem conosco”.

Ajude o MBL Grande ABC a continuar seu trabalho por uma região mais justa e livre. Doe pela plataforma: http://mbl.org.br/ajudeseunucleo

Colaboração: Rodrigo Manoel