fbpx
Politica Regional
Reiterado pedido de cassação de Elian Santana e Investigação do mensalinho petista à Comissão de Ética e Justiça andreense

MBL protocolou na Câmara Municipal de Santo André pedido para que a casa dê sequência nas investigações.

27/02/2019 15h40

MBL protocolou na Câmara Municipal de Santo André pedido para que a casa dê sequência nas investigações.

Na terça-feira, 26, o Movimento Brasil Livre voltou às dependências da Câmara Municipal de Santo André para voltar a cobrar pelos pontos anteriormente colocados ao Presidente do Poder Legislativo, Pedrinho Botaro, os pontos cobrados são:

1 – Cassação da Vereadora Elian Santana – Elian que está afastada pela justiça de suas funções e teve recentemente seus subsídios cessados por ordem judicial. O MBL Solicita que uma comissão de ética seja aberta para que a vereadora tenha seu caso analisado e posteriormente seu mandato definitivamente cassado mediante as conclusões.

2 – Investigação do suposto mesalinho – Considerando a reportagem realizada pela CBN em 15/01/2019, onde se demonstrou que diversas empresas prestadoras de serviços à Prefeitura de Santo André na Gestão grana supostamente repassavam valores aos vereadores e funcionários públicos municipais. Por tal denúncia, requer que os elementos das acusações sejam apurados também com uma comissão especifica para conclusão do caso.

Alem destes pontos o documento protocolado traz ainda o caso das Catracas Milionárias, que segundo o Pedro Botaro serão instaladas no valor acima de R$600 mil reais por se colocar como incapaz de agir no caso. E também versa sobre a Crise do Abastecimento de Água, onde o MBL levanta a bandeira da privatização da SEMASA, como meio de sanar a divida bilionária e ter um serviço mais eficiente à toda população.

O documento chegou a ser lido em plenário pelo Vereador Fábio Lopes, que para que o regimento interno fosse cumprido solicitou que o mesmo passasse pelo protocolo.

Foi gerado o protocolo 001593 em 26 de fevereiro de 2019, o mesmo será direcionado à presidência e posteriormente voltará às mãos de Fabio Lopes que preside a Comissão de Ética e Justiça da casa.


Coordenador MBL Santo André / MBL Grande ABC / MBL Nacional, Defensor da liberdade econômica, ativista politico e Blogueiro.