fbpx
Politica Regional
PT de Santo André, condenado por dívida trabalhista, tem diretório estadual respondendo solidariamente.

O diretório estadual do partido foi colocado como solidário no processo que o PT municipal teve condenação.

05/03/2019 15h42

O diretório estadual do partido foi colocado como solidário no processo que o PT municipal teve condenação.

Entenda o caso, o Sr. Washington Roberto Santos Prior processou o PT por ter atuado como motorista, recepcionista e telefonista, porém nunca teve registro em carteira. O Reclamante pediu e ganhou a causa em primeira instância, quando foi determinada indenização de R$ 40 mil reais.

O PT de Santo André recorreu de tal decisão, o que levou o diretório estadual ser englobado como solidário no processo, ou seja respondendo também pela indenização de Washington. José Paulo Nogueira, presidente do diretório na cidade, diz que recorrerá de todas as decisões e nega que o PT de Santo André tenha se beneficiado do trabalho de Washington. José ainda complementa que o reclamante não prestou serviços ao PT de Santo André, muito menos ao PT Estadual.

O PT de Santo André está com situação financeira bastante comprometida, foi noticiado no DGABC (Diário do Grande ABC) na edição do dia 17 de dezembro de 2018, que a sede do partido na cidade tinha sido colocada à venda para pagamento de dívidas. A informação até o momento é que não houve nenhum comprador para o imóvel.

A Determinação foi da Juiza Gláucia Regina Teixeira da Silva do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).