fbpx
Educação » Entrevista
Programa realiza debate sobre o Projeto “Escola Sem Partido”

O jornalista Leandro Amaral do Repórter Diário realizou debate sobre o Projeto de Lei Escola Sem Partido

10/04/2019 18h29

O jornalista Leandro Amaral do Repórter Diário realizou debate sobre o Projeto de Lei Escola Sem Partido

O programa do jornalista Leandro Amaral do Repórter Diário apresentou debate sobre o projeto de lei “Programa Escola Sem Partido”.

Em defesa do projeto falou o Dr. Bruno Buscariolli, PhD em Administração pela FGV e representante do MBL e do lado contrário ao Projeto de Lei Escola Sem Partido, André Duarte Stábile, membro do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular. O mediador foi o próprio jornalista Leandro Amaral.

O projeto foi protocolado em São Caetano do Sul pelo Vereador César Oliva em parceria com o MBL local, que está em tramitação nas comissões na casa legislativa.

Após o debate o Dr. Bruno disse: “O debate sobre o projeto ESP é muito positivo, mesmo que não chegue a ser lei, muitos estudantes já começam a conhecer seus direitos e isso tende a coibir ações de professores que prejudicam ou humilham alunos por razões políticas em sala de aula”.


O debate durou pouco mais de uma hora e abordou questões importantes sobre política educacional, gastos públicos e proteção de direitos de crianças e adolescentes. Em alguns momentos a discussão fugiu ao tema original proposto.
“Tentei trazer a discussão para o projeto Escola Sem Partido, porém o debatedor (André) queria falar de outros temas que não são objeto do projeto como plano de carreira de professores e projetos pedagógicos, isso prejudicou um pouco o debate”.

Assista o debate na íntegra https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/2348282405430334/

Texto do PL https://www.programaescolasempartido.org/municipal

Correspondente do MBL News no ABC.