fbpx
Saneamento Básico
Paulo Serra cede e encaminha projeto de concessão da SEMASA a SABESP

A concessão visa sanar a dívida bilionária e tratar a crise de água que assola a cidade.

07/05/2019 19h28 - Por Márcio Colombo e Bruno Sansana

Uma das bandeiras do MBL, movimento Brasil Livre, está sendo atendida pelo chefe do executivo. O MBL fez defesa da concessão da autarquia à SABESP ou alguma outra empresa privada durante audiência publica realizada na Câmara de Santo André.

A dívida da SEMASA com a SABESP chegou próximo de 4 bilhões de reais. A divida começou a se acumular ainda na gestão do ex Prefeito Celso Daniel, que optou por não repassar na integralidade o valor do metro cúbico do valor cobrado pela SABESP.

A SABESP, pelo projeto encaminhado à Câmara ficará com a distribuição e tratamento de esgoto, os demais serviços: Varrição, destinação de lixo e gestão ambiental permanecem com a SEMASA

Márcio Colombo, considera uma vitória pois é uma forma da cidade sanar uma dívida quase impagável perante a realidade financeira do município, ao mesmo tempo a qualidade do serviço prestado deve melhorar, considerando a falta de água atual que reflete o sucateamento da empresa pública da cidade, a SEMASA.

Bruno Sansana, que representou o MBL na audiência pública vê com bons olhos o novo comportamento do executivo, e reforça a necessidade de pressionar a vereança pela aprovação da concessão.

Ajude o MBL Grande ABC, doe pela plataforma http://mbl.org.br/ajudeseunucleo