fbpx
Governo
Nova mudança no secretariado em São Caetano do Sul

Vereador Daniel Córdoba (PSDB) será o novo secretário de assistência e inclusão social da gestão de Auricchio

05/02/2019 12h51

Vereador Daniel Córdoba (PSDB) será o novo secretário de assistência e inclusão social da gestão de Auricchio

O prefeito procederá a quarta alteração nas secretarias de governo com a provável nomeação do vereador do PSDB Daniel Fernandes Barbosa, conhecido como Daniel Barbosa. Ele substituirá a atual secretária da pasta Magali de Cassia Rosolem.

O futuro secretário é vereador de São Caetano eleito com 1414 votos. Tentou uma cadeira da Câmara Federal em 2018, obtendo, porém, apenas 9.231 votos, sem sucesso.

O vereador irá pedir a licença do cargo hoje (5) durante a primeira sessão legislativo do ano e será substituído pela  suplente Neide Sartori, do mesmo partido. Na candidatura em 2016 recebeu apenas 974 votos.

A secretaria é responsável por planejar, coordenar, supervisionar e executar ações sociais no município. Dentre as atividades, tem por meta o fortalecimento e inclusão social por meio de atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos e em situação de vulnerabilidade social. Também compete à Secretaria elaborar programas e projetos de conscientização da população, especialmente a de baixa renda, sobre práticas familiares e sociais tendentes a elevar a qualidade de vida.

Especula-se que o Prefeito ainda realizará uma alteração em secretaria, totalizando cinco mudanças. Além da assistência e inclusão social, já foram nomeados Bruno Vassari, na chefia de gabinete; Fernando Scarmelloti, na comunicação; Jorge Salgado, para a segurança pública.

Vale lembrar que o prefeito, durante a cerimônia de posse do chefe de gabinete, empregou frase de Renan Calheiros para ilustrar os seus propósitos políticos, deixando os velhos formarem os novos nomes dos novos grupos políticos.

Correspondente do MBL News no ABC.