fbpx
Politica Regional
MBL Santo André cobra solução imediata para crise de água dentre outras medidas em manifesto

Na tarde de segunda-feira o MBL Santo André realizou o Manifesto por Santo André na Câmara Municipal.

05/02/2019 07h14

Na tarde de segunda-feira o MBL Santo André realizou o Manifesto por Santo André na Câmara Municipal.

As reivindicações foram:

1 – Falta de água – solicitação de maior pressão e colaboração do legislativo para uma solução imediata do problema.
2 – Cassação Elian – Abertura de uma comissão de ética para que seja apurada as sérias acusações da PF e MF contra a vereadora, para processo de cassação da mesma.
3 – Investigação do mensalinho – Colaboração e incentivo às investigações das denúncias apresentadas na CBN, onde sistema de desvio de dinheiro para beneficiar vereadores e funcionários da prefeitura, ainda na gestão Grana, foi apontado.
4 – Cancelamento das catracas milionárias – Cancelar tramitação de um projeto que atende apenas minimamente a modernização da casa, a um valor muito acima do razoável (R$ 635 mil), para que se obtivesse melhor preço e também serviços extras como sistema de filmagem interna da casa que hoje é inexistente.
Esteve presente no ato cerca de 45 pessoas, que foi considerada muito boa por parte do movimento devido ao horário comercial (15h).
O Presidente da casa, Pedrinho Botaro recebeu 5 integrantes do movimento em seu gabinete onde protocolizou um documento com as reivindicações do movimento e também ouviu de seus membros os argumentos.
O Presidente se comprometeu em colaborar com a abertura de uma comissão de ética para analisar a eventual cassação de Elian Santana, colaborar com informações à PF e MP sobre o caso do mensalinho, cobrar o executivo por uma solução imediata sobre a crise de água que assola a cidade, bem como uma vez solucionada a crise abrir discussões para busca de uma solução definitiva para o caso SEMANA/SABESP. A autarquia municipal tem dívida próxima de R$ 4 bi frente a SABESP.
Infelizmente, Pedrinho, se disse incapaz de paralisar o edital das catracas, mesmo sendo ele custoso demais e incompleto perante toda necessidade de modernização da casa, aqui os munícipes terão que pagar caro pelos tais controles de acesso.

Veja documento protocolizado no ato:

Coordenador MBL Santo André / MBL Grande ABC / MBL Nacional, Defensor da liberdade econômica, ativista politico e Blogueiro.