fbpx
AUMENTO DO FUNDO ELEITORAL
Kim Kataguiri foi o único deputado à apresentar emenda contra o aumento do Fundo Eleitoral

Kim conta com o apoio dos deputados do Partido Novo; votação será amanhã (28) às 11h00

27/08/2019 15h52

GRANDE ABC – Para as próximas eleições municipais em 2020, o dinheiro público destinadas às campanhas caso o aumento do Fundo Eleitoral for aprovada será de 3,7 bilhões. Uma medida completamente fora do minimamente aceitável, um aumento que vai contra a política atual do governo de corte de gastos.

O pornográfico aumento foi proposto pelo deputado Cacá Leão (PP-BA). O  texto original do Poder Executivo não estabelecia qualquer limite para os repasses, já o parecer cria um teto de 0,44% da Receita Corrente Líquida (RCL) deste ano, que chega a 3,7 bilhão de reais.

Diante deste escárnio, o deputado federal KIM KATAGUIRI propôs uma emenda para barrar o aumento.

Espelho de Emendas ao texto da lei

Em 2018, Kim Kataguiri e Arthur do Val rejeitaram os 500 mil reais à que tinham direito do Fundo Eleitoral e a campanha de ambos foram feitas pelos membros e simpatizantes do Movimento. SEM UM CENTAVO DE DINHEIRO PÚBLICO.

Kim conta com o apoio dos deputados do Partido Novo, entre eles Marcel van Hattem e Vinicius Poit.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto
Poit apoia a sugestão de Kim e van Hattem para usar os 3,7 bilhões na Amazônia


Inclusive, o Partido Novo criou um abaixo-assinado para contestar a proposta. E a iniciativa já recebeu cerca de 500 mil assinaturas na internet até o momento.

“Não faz sentido que ainda mais dinheiro dos impostos seja dado para campanhas políticas e partidos. Enquanto isso, o Brasil enfrenta quase uma década de crise econômica, com o Estado gastando mais do que arrecada, 13 milhões de desempregados, e uma carga tributária de país desenvolvido, com serviços públicos precários! Precisamos de VOCÊ para barrar este aumento!”, disse Vinicius Poit

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: mbl.org.br/ajudeseunucleo

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.