fbpx
Justiça
Gilmar Mendes solta Prefeito de Mauá Átila Jacomussi

Nova ordem concedida pelo ministro do STF Gilmar Mendes concede liberdade ao prefeito preso na operação “trato

14/02/2019 22h31

Nova ordem concedida pelo ministro do STF Gilmar Mendes concede liberdade ao prefeito preso na operação “trato feito”

A política de Mauá segue movimentada, com mais uma reviravolta nesta quinta-feira (14). O prefeito Átila Jacomussi (PSB) obteve a liberdade em Habeas Corpus concedida pelo Ministro Gilmar Mendes.

O prefeito foi preso pela segunda vez, após se solto por Gilmar, no ano passado na operação “trato feito”, em que é acusado de participar do “mensalão” em que empresas pagavam aos políticos da cidade. O secretário de governo João Eduardo Gaspar também foi beneficiado pela decisão.

A investigação apura o pagamento de R$ 500 mil ao prefeito, secretário e outros 22 vereadores (a câmara tem 23 cadeiras) feito por nove empresas que mantêm contratos com a administração municipal.

O prefeito buscará seu retorno ao cargo, atualmente ocupada interinamente pela vice-prefeita Alaíde Damo, que estava sendo questionado por prática de nepotismo na formação do primeiro escalão da prefeitura.

Os processos de impeachment seguem em andamento na câmara municipal, que podem resultar no afastamento definitivo de Átila da administração municipal.




Correspondente do MBL News no ABC.