fbpx
Sem categoria
Falta de água em Santo André, MBL faz ato nesta segunda 04/02 15h na Câmara Municipal

O MBL Santo André estará dentre outros assuntos cobrando soluções para o abastecimento de água na cidade.

03/02/2019 10h25

O MBL Santo André estará dentre outros assuntos cobrando soluções para o abastecimento de água na cidade.

Nesta segunda feira, 04/02 às 15h na Câmara Municipal de Santo André, o MBL está chamando um ato em protesto a diversos assuntos, o que mais aflige a população neste momento é a falta de água, que ganhará destaque no manifesto.

Munícipes de diversos bairros alegam que sofrem com torneiras secas desde o início do ano, muitos alegam que estão a dias sem água.

A escassez de água na cidade se dá num período onde os reservatórios que a servem estão com bom volume, sendo injustificável a falta de empenho por parte do poder público em resolver rapidamente a situação.

Sabe-se que a SEMASA, autarquia que é responsável pelo fornecimento está com uma divida que passa dos R$ 3.4 Bilhões junto a SABESP. Muitos apontam que devido à ineficiência das negociações entre Semasa e Sabesp, uma possível diminuição da pressão da água enviada a cidade seria a causa.

O poder público tem o papel de buscar soluções, o munícipe que paga caro pelo serviço não pode ser afetado por ineficiência de gestão, por isso o ato esta convocado, diz o MBL local.

outros temas que serão também parte do protesto:

1 – Cassação da Vereadora Elian Santana

2 – Cancelamento das Catracas Milionárias

3 – Investigação do Mensalinho

4 – Falta de água generalizada

Veja a convocação:

 

Coordenador MBL Santo André / MBL Grande ABC / MBL Nacional, Defensor da liberdade econômica, ativista politico e Blogueiro.