fbpx
Sem categoria
Falta de água atinge a região

Santo André, São Bernardo e Diadema sofrem com falta de água motivada por manutenção do sistema Rio-Grande.

26/04/2019 09h01

Santo André, São Bernardo e Diadema sofrem com falta de água motivada por manutenção do sistema Rio-Grande.

Após a constatação do fornecimento de água escura e fética, moradores da região abastecidos pelo Sistema Rio Grande estão desde segunda feira com falta de abastecimento de água. Segundo a Sabesp o sistema vem passando por manutenção, justamente para que a situação da água escura seja solucionada. Por isso, segundo a empresa, os moradores abastecidos pelo Sistema Rio Grande estão momentaneamente passando por esta situação.

A causa das águas turvas foram fortes chuvas que levaram quantidade de ferro e manganês acima do normal à represa, o que segundo a Sabesp alterou as condições da água distribuída.

Muitos moradores da região já estão impacientes, ameaçam iniciar ondas de protestos, pois consideram que já esta havendo muita morosidade na solução do problema. Há relatos de residências sem abastecimento por mais de 4 dias.

Se sua residência foi impactada pelo problema, a Sabesp e Semasa se comprometeram em conceder descontos para uma compensação do constrangimento. Para isso é necessário contatar e requisitar junto às empreas.

Ajude o MBL Grande ABC a continuar com seu trabalho, doe pela plataforma mbl.org.br/ajudeseunucleo

Coordenador MBL Santo André / MBL Grande ABC / MBL Nacional, Defensor da liberdade econômica, ativista politico e Blogueiro.