fbpx
Segurança Pública
Escolas vandalizadas retomam as aulas em Santo André

Escolas retomam aulas. Os Menores que praticaram vandalismo nas escolas de Santo André foram detidos pela GCM

19/02/2019 09h10

Escolas retomam aulas. Os Menores que praticaram vandalismo nas escolas de Santo André foram detidos pela GCM (Guarda Civil Municipal). Os menores suspeitos, de idade entre 11 e 14 anos, foram encaminhados à 6a.DP.

A Prefeitura de Santo André informou que as três escolas que foram vandalizadas neste final de semana (EMEIEF – Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto e a creche Angela Masiero, ambas localizadas no bairro Vila Junqueira; e a creche Maria Delphina de Carvalho Neves, localizada no bairro Sacadura Cabral) retornarão às aulas a partir de hoje (19).
Ontem, segunda-feira, as aulas foram suspensas por conta do vandalismo. Os reparos necessários para o retorno das aulas já foram realizados.
A Prefeitura para tentar combater este tipo de ocorrência lançou o Programa Escola Segura, com o objetivo de intensificar o patrulhamento escolar disponibilizando um número maior de viaturas, tendo assim uma maior da GCM (Guarda Civil Municipal). Também promete a instalação de câmeras de monitoramento e alarmes em todas as escolas públicas.