fbpx
Economia » Governo
Dória anuncia que buscará comprador para unidade da Ford em SBC, após reunião

O governo de SP irá auxiliar montadora na busca de comprador para unidade que fechará em SBC

21/02/2019 16h19

Divulgação: site

O governo de SP irá auxiliar montadora na busca de comprador para unidade que fechará em SBC

Após a reunião no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Dória, informou que prestará auxílio para buscar um comprador para a unidade fabril da montadora Ford em São Bernardo do Campo, que encerrará, de fato, suas atividades no local.

A empresa se comprometeu à manter os empregos de 1,2 mil pessoas que trabalham na sede administrativa na região do ABC e não efetuar mudanças e cortes nas outras unidades no estado.

A tentativa visa minimizar os impactos do encerramento da atividade da empresa na cidade de São Bernardo do Campo, que ocorrerá ao longo deste ano de 2019, conforme fala de Dória: “O Governo de São Paulo ajudará a Ford a encontrar um comprador para o parque fabril de São Bernardo”, disse o Governador, durante coletiva de imprensa.

Quanto à iniciativa, o governador atribui a si: “O objetivo da reunião foi, evidentemente, a preservação de empregos. Foi uma atitude de Governo. Fui eu que os procurei”.

O resultado da reunião revela que a decisão da empresa é irreversível, seguindo os planos de reestruturação em nível global.

O sindicato dos metalúrgicos deflagrou greve nesta terça-feira (19).

Correspondente do MBL News no ABC.