fbpx
Congresso Nacional
Deputados Federais da Região do Grande ABC não abrem mão do auxilio mudança

Mesmo sendo reeleitos, residindo em Brasilia, deputados federais da região não abriram mão e receberam auxilio mudança

22/01/2019 09h26

Mesmo sendo reeleitos, residindo em Brasilia, deputados federais da região não abriram mão e receberam auxilio mudança

Ao contrário do deputado Kim Kataguiri, Dem, ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), que abriu mão de receber o valor correspondente a um salário extra de R$ 33,7 mil reais como auxilio mudança, os deputados eleitos da região do Grande ABC, mesmo ja morando em Brasilia por terem sido reeleitos, receberam normalmente  o auxilio.

O auxílio está previsto no regimento por decreto, porém os parlamentares podem por iniciativa própria recusá-lo.

Alex Manente, PPS, e Vicentinho, PT, receberam o valor junto com seus vencimentos de dezembro de 2018, totalizando para cada um R$ 67.526. Além do auxilio mudança, deputados federais usufruem de diversos privilégios que compõem o pacote parlamentar.

Kim Kataguiri por sua vez, é deputado de primeiro mandato, está de fato se mudando para o Distrito Federal, preferiu arcar com as despesas de sua mudança com recursos próprios. Kim além do auxilio mudança, também já abriu mão por ofício do auxilio moradia e do direito a aposentadoria especial parlamentar. O Deputado do MBL também fez cortes expressivos nos gastos mensais de seu gabinete.

 

 

Coordenador MBL Santo André / MBL Grande ABC / MBL Nacional, Defensor da liberdade econômica, ativista politico e Blogueiro.