fbpx
Politica Regional
Câmara votará contas de Auricchio nesta terça-feira

O parecer da comissão recomenda a rejeição da decisão do TCE e aprovação das contas de 2012

11/03/2019 20h07

O parecer da comissão recomenda a rejeição da decisão do TCE e aprovação das contas de 2012

A câmara municipal de São Caetano incluiu na pauta da 5ª sessão ordinaria do ano, que será realizada nesta terça-feira, 12, a votação dos pareceres da comissão de finanças e orçamentos sobre as contas reprovadas do Prefeito Auricchio Jr., referente ao ano de 2012, pelo Tribunal de Contas do Estado.

A inclusão na pauta surpreendeu a todos, especialmente em meio à calamidade pública em que se encontra o município e região do grande ABC. O município vizinho, São Bernardo, decretou estado de calamidade.

As medidas de recuperação das áreas atingidas pelas inundações ainda estão em andamento, famílias tentam retornar às suas residências e limpar seus pertences, bem como há o receio de novas tempestades nos próximos dias que poderão. Em meio a tudo isso, a câmara se volta para o assunto das contas que demanda uma discussão cuidadosa e especialmente técnica.

O parecer da comissão recomenda a aprovação das contas, adotando basicamente os argumentos do prefeito e rejeitados tecnicamente pelo TCE, acrescentando argumentos políticos quanto aos alegados fins dos gastos.

O vereador Ubiratan Ribeiro Figueiredo apresentou voto em separado, contra as contas, baseado nas análises do Tribunal auxiliar legislativo, em duas oportunidades, com apoio do Ministério Público de Contas. O vereador destaca o expressivo déficit apresentado de mais de R$ 200 milhões, mesmo alertado em cinco ocasiões pelo Tribunal. As despesas com publicidade no primeiro semestre que precede o certame eleitora seriam outro motivo para reprovação.

Correspondente do MBL News no ABC.