São Paulo
Visita de Warlen Miiller e Kim Kataguiri é destaque nas principais mídias de Rio Preto e região.

A visita se deu após o deputado destinar mais de 2 milhões de reais em emendas para as instituições.

27/01/2020 11h05 - Por Rodrigo Dias

Capa do Jornal Diário Oficial de São José do Rio Preto com notícia sobre emendas destinadas pelo Deputado Kim Kataguiri ao munícipio.

O deputado Kim Kataguiri e seu assessor Warlen Miiller – mestre em ciências da saúde – visitaram a Famerp e ao HB na última sexta-feira e foram destaque na capa do jornal DHoje, no programa de TV Balanço Geral, apresentado por Sandro Pires, e na coluna de política do jornal Diário da Região.

Segundo o jornal DHoje Interior, os repasses realizados do deputado foram empregados para a ala de emergência do Hospital de Base que realiza atendimentos emergenciais do SUS (Sistema Único de Saúde) e na área de pesquisa da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Já no programa Balanço Geral exibido na TV Record, o apresentador Sandro Pires além de questionar sobre a visita do deputado, perguntou a importância de jovens entrarem na política, onde Kim ressaltou que se os bons não tomarem a iniciativa, políticos profissionais como Renan Calheiros, por exemplo entrarão e farão a carreira familiar.

Kataguiri ainda parabenizou o trabalho do MBL Rio Preto e do assessor Warlen Miiller, ex-coordenador e atual porta-voz do movimento na cidade.

No jornal Diário da Região, uma das principais mídias impressas da cidade, na quarta-feira passada, em sua coluna, o jornalista Rodrigo Lima publicou: “O deputado federal Kim Kataguiri (DEM), coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), desembarca em Rio Preto nesta sexta, 24.

Ele destinou R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para projetos de Saúde e de Educação na cidade, desde que chegou à Câmara, no início do ano passado. Um de seus assessores é de Rio Preto.”

O intuito da visita foi fiscalizar a destinação de emendas já encaminhadas em 2019 e verificar a necessidade de novos repasses para 2020.