São Paulo » Transporte
Vigilantes da estação Capão Redondo são agredidos por grupo de ambulantes

O ataque ocorreu na área do terminal de ônibus que é anexa a estação do metrô

17/01/2020 21h52 - Por Antonio Glenio

Nesta quinta-feira (16), uma nova situação lamentável foi protagonizada por um grupo de ambulantes que atacaram dois seguranças do metrô. O crime ocorreu na estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás do Metrô. Segundo imagens o grupo de ambulantes era composto por cerca de 10 pessoas. O motivo da agressão, segundo a Via Mobilidade, concessionária que administra a Linha 5- Lilás, foi devido às apreensões de mercadorias realizadas pelos vigilantes. A Polícia Militar foi chamada para protegê-los.

Como noticiado aqui no MBL News, no último sábado (11) uma situação idêntica ocorreu na Estação Pirituba Linha 7-Rubi da CPTM, quando um grupo de ambulantes encurralaram dois vigilantes da estação e os atacaram. A ação provavelmente foi premeditada, pois o momento coincidiu com o término do turno dos policiais militares da estação. Nenhum dos ambulantes foi preso e os seguranças atacados foram levados ao pronto-socorro.

Triste nos depararmos com uma situação na qual pessoas foram atacadas dentro do seu local de trabalho apenas por exercer sua função de forma correta. Vale lembrar que a venda de mercadorias dentro da estação e dos trens é expressamente proibida de acordo com Regulamento dos Transportes Ferroviários, estabelecido através do Decreto Nº 1.832/1996.

Esperamos que tanto no caso dessa semana quanto no da semana anterior os responsáveis pelos crimes sejam identificados e que respondam por suas ações totalmente inaceitáveis.

Revisores: Gabriel Castro e Felipe Donadi.

Fonte: G1