fbpx
Anápolis » Goiás
Vereador chama a atenção para o risco de Anápolis perder indústrias com a política estadual de corte de incentivos fiscais

“Não é com canetada que vamos lidar com isso”, comentou o vereador

21/10/2019 17h22

Em discurso na tribuna nesta segunda-feira (21), o vereador Wederson Lopes (PSC) chamou a atenção para o risco da cidade de Anápolis, em Goiás, perder indústrias a partir da política estadual de corte de incentivos fiscais, ressaltando o papel fundamental que os incentivos possuem na atração de investimentos para Goiás.

Segundo o vereador, apesar de estar em uma posição geográfica privilegiada e ter conquistado avanços na infraestrutura, como a ferrovia Norte-Sul, o que garante a instalação de indústria em Anápolis são os incentivos fiscais. Para ele é preciso reavaliar a ideia de que os incentivos são nocivos aos cofres públicos.

Wederson rebateu o argumento de que os empresários pagam pouco imposto em Goiás. “Certo, então se cortam os incentivos e as empresas vão embora, não teremos nenhum imposto recolhido e ainda vamos ver postos de trabalho sendo fechados”.

“Não é com canetada que vamos lidar com isso”, comentou o vereador, que lembrou que em Anápolis, o prefeito Roberto Naves (sem partido) tem sido sensível à causa, inclusive criando um segundo distrito industrial para receber empresas e, em breve, apresentará projetos de incentivo fiscal específicos para o município.

Contém informações da Câmara municipal de Anápolis

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.